(19) 99107-0550
Ligue agora
contato@virtuainfo.com.br
Nosso E-mail
Seg à Sex - 08h00 - 18h00
Atendimento
Sites de qualidade e valor justo.
Logotipo Virtuainfo
Ir para o conteúdo

E se você não precisasse mais usar senhas?

Virtuainfo - Sites, Lojas Virtuais e Hospedagem
Publicado por The News em Segurança · Sexta 05 Mai 2023
Tags: tecnologiagooglesenhaschaves
É o que o Google quer. A BIG TECH anunciou que seus quase 2 bilhões de usuários vão poder deixar as senhas de lado e fazer login usando chaves de acesso.

"Chaves de acesso???" Calma. Esse é só o nome dado para os métodos como impressão digital, reconhecimento facial ou o PIN do próprio dispositivo.

  • A novidade que foi anunciada no dia mundial da senha — 04/05 — vai deixar as contas mais seguras, já que hackers não terão senha para roubar.

Na prática: Em vez de ficar forçando a cabeça para lembrar qual a senha certa, tudo que você vai precisar fazer é desbloquear seu aparelho. O jeito que você entra no seu celular vai ser o mesmo usado pra ter acesso ao Google.
Se você usar vários dispositivos — celular, notebook… — cada um vai ter uma chave de acesso própria, para evitar o bloqueio caso perca algum deles.

  • Além disso, você pode usar o dispositivo de outra pessoa para entrar temporariamente em sua conta, por meio de um QR Code.

O possível impacto: Pense em quantas vezes você foi fazer login em um site e entrou usando sua conta Google. Agora, imagine se a novidade passa a valer para todas essas plataformas sem senha, só com a sua chave de acesso.


Voltar para o conteúdo